Portugal foi o grande vencedor do prémio de inclusão financeira dos Child & Youth Finance Internacional Country Awards.
Portugal foi o grande vencedor do prémio de inclusão financeira dos Child & Youth Finance Internacional Country Awards. Na base desta distinção está um projeto desenvolvido pelas autoridades lusas no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira e que mobiliza os parceiros nacionais mais relevantes para o reforço da formação financeira dos jovens.
O anúncio foi feito na noite da passada quinta-feira, em Nova Iorque, no âmbito da cimeira anual daquela entidade, que decorrei na sede da Unicef e da Organização para as Nações Unidas (ONU).
O galardão visa reconhecer a capacidade demonstrada pelas autoridades dos diversos países na formação financeira prestada junto dos jovens. Nesta edição, o mesmo encontrava-se a ser disputado por Portugal, República Checa e Turquia, acabando o primeiro por vingar.
Em comunicado citado pelo semanário Expresso, o Banco de Portugal refere que o prémio vem reconhecer, nomeadamente, “o trabalho desenvolvido pelos supervisores financeiros e pelo Ministério da Educação e Ciência no âmbito da formação financeira nas escolas”.
As entidades envolvidas foram o o próprio banco central, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliário e o Instituto de Seguros de Portugal.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes