Os desenhos aos quadradinhos, que fazem parte da imagem de marca do município da Amadora, onde desde há 25 anos se realiza o Festival Internacional de BD, voltam a reforçar a sua presença no município.
A banda desenhada do brasileiro Maurício vai dar uma nova vida à Fábrica da Cultura, uma zona na Falagueira que se encontra degradada, mas que foi, noutros tempos, um dos palcos do festival internacional de banda desenhada.
Citado pela Lusa, o vereador da Câmara da Amadora com o pelouro dos Espaços Verdes, Gabriel Oliveira, referiu que esta é uma tentativa de fazer um parque inovador, pois “plantar relva e colocar equipamentos infantis não chega. A lógica do município é pôr as pessoas a andar na rua, dar mais segurança às ruas”.
O parque vai ter 4.000 metros quadrados e prevê-se que custe cerca de 670 mil euros, um investimento que vai ser suportado na íntegra pela Valorsul, na sequência de “obrigações que a empresa tinha para com o município”, adiantou Gabriel Oliveira.
A Câmara da Amadora organiza há 25 anos o Festival Internacional de Banda Desenhada, no qual é possível o convívio entre os visitantes, profissionais e autores de bandas desenhadas. Maurício de Sousa participou neste festival em 2009.