O evento "Moche Series - Cascais Trophy" recebe, ao longo de dois meses de competição, os melhores atletas da modalidade, em Cascais, Peniche e nos Açores.
O evento “Moche Series – Cascais Trophy”, organizado em Portugal ainda este ano, vai receber, ao longo de dois meses de competição, os melhores surfistas do mundo. As praias de Cascais, Peniche e da Ilha de São Miguel pretendem aproveitar o momento para se afirmarem como os melhores destinos para a prática da modalidade na Europa.
As quatro provas da competição vão dividir-se entre a Praia de Carcavelos, em Cascais, Peniche e a ilha de São Miguel, nos Açores. Os surfistas vão disputar os 30 mil pontos do evento e concorrer ao prémio de 764 mil euros.
O circuito de provas é iniciado a 3 de Setembro com o WQS de 6 estrelas, nos Açores, seguido do EDP Cascais Girls Pro, em Carvelos a partir de 2 de Outubro.
O World Championship Tour Masculino (WCT) é iniciado no dia 9 do mesmo mês, com a etapa de Supertubos em Carcavelos, seguido do Prime Masculino, de 22 a 27 de Outubro, também em Cascais.
Por último, o Moche Series encerra com o Cascais Trophy, uma apresentação do melhor ranking combinado das duas provas masculinas, WCT e Prime, realizadas ao longo dos dois meses de competição.
A edição deste ano do “Moche Series – Cascais Trophy” foi apresentada na Praia de Carcavelos e contou com uma comunicação por skype do melhor surfista português até ao momento, Tiago “Saca” Pires.
O atleta anunciou a sua presença na primeira etapa do WCT e salientou a importância do evento para o surf português. “Saca” acredita que Portugal tem as condições necessárias para alcançar o sucesso a nível europeu e tornar-se numa referência para a modalidade em termos mundiais.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]
Veja abaixo o vídeo de apresentação do “Moche Series – Cascais Trophy”