Pela primeira vez, Portugal vai receber, nos próximos dias 5 e 6 de Outubro, o Campeonato Mundial de Memória, na categoria de Memória Rápida. A quarta edição desta iniciativa conta com mais de 20 concorrentes estrangeiros inscritos, incluindo o atual
Pela primeira vez, Portugal vai receber, nos próximos dias 5 e 6 de Outubro, o Campeonato Mundial de Memória, na categoria de Memória Rápida. A quarta edição desta iniciativa conta com mais de 20 concorrentes estrangeiros inscritos, incluindo o atual campeão do mundo, o espanhol Ramón Campayo.
Organizado pelo Instituto da Inteligência, em parceria com a Universidade do Futuro, do Brasil, e a Speed Memory, de Espanha, o evento, aberto ao público, decorre nos próximos sábado e domingo, nas instalações da Universidade Lusíada, em Lisboa.
Entre os inscritos encontram-se ainda a vice-campeã do mundo, Chus Garcia, esposa do número 1 do 'ranking' mundial e atual campeão do mundo, Ramón Campayo, e também o campeão nacional, Diogo Andrade.
No primeiro dia da competição, será promovida uma prova para 'iniciados', onde estão inscritos alguns portugueses. O vencedor poderá, de seguida, concorrer nas provas para 'profissionais'. As provas decorrem das 11h às 17h e, no segundo dia, das 11h às 12h.
As provas de Memória Rápida desafiam a velocidade da Memória Operativa (ou de Trabalho) dos concorrentes e o máximo de recuperações obtidas. A rapidez com que as mesmas se realizam reduz, ao mínimo, a diferença pontual entre os participantes, aumentando a competitividade e a emoção do campeonato durante todo o tempo.
As edições anteriores do concurso internacional decorreram em Espanha (2007), Alemanha (2009) e Itália (2011). A entrada é livre, com lugares limitados.
Saiba mais AQUI.