“Hoje vivemos na Terra…e amanhã como será”? Esta é a premissa da SingularityU Portugal Summit Cascais, cimeira que chega pela primeira vez a Portugal para inspirar líderes e gestores de topo portugueses para aproveitarem tecnologias emergentes orientadas à resolução dos grandes desafios da humanidade. O evento decorre nos dias 8 e 9 de outubro, no Grande Auditório do Campus da Nova SBE.
A SingularityU Portugal Summit Cascais é organizada pela Beta-i, Nova School of Business and Economics e Câmara de Cascais e surge no âmbito da Singularity University, comunidade global criada em Silicon Valley em 2008 que visa capacitar líderes para melhor tirarem partido de tecnologias emergentes para solucionar desafios fraturantes dos dias de hoje.
Através de um programa de dois dias intensivos para executivos, empreendedores, membros do governo, ONGs, educadores e jovens, a cimeira irá juntar especialistas de renome nas áreas da ciência, tecnologia e inovação, que irão explorar tendências globais que advêm do rápido crescimento da tecnologia e desafiar a pensar sobre como lidar com os desafios dos negócios, organizações e indústrias do futuro. Os principais tópicos de discussão serão: inteligência artificial, biotecnologia, cidades inteligentes, robótica, Internet of Things, armazenamento de energia, medicina do futuro, ambiente, educação, blockchain, sistemas e redes de computação, financiamento e a cultura do trabalho do futuro.
David Roberts, um dos maiores especialistas do mundo em tecnologia disruptiva, Michelle Zappa, futurista e consultor tecnológico, Vivienne Ming, neurocientista, tecnóloga e empresária nomeada pela revista Inc. como uma das 10 ‘mulheres em tecnologia’, são alguns dos oradores presentes.
Segundo Daniel Traça, diretor da Nova SBE, “temos de olhar para o amanhã com esperança e saber fazer a diferença. Por isso, o mote da Nova SBE é ser a escola do futuro – capaz de formar líderes que consigam assegurar que esse futuro é de progresso, sustentável e inclusivo. Ao fazer parte da SingularityU, o compromisso da Nova SBE passa por motivar a sua comunidade e a sociedade portuguesa a encarar com otimismo o futuro e criar soluções inovadoras para os desafios que ele traga”.
A SingularityU Summit já acontece em vários países tais como Espanha, Alemanha, República Checa, Chile, Austrália, África do Sul e agora em Portugal.
O conteúdo Portugal recebe a primeira cimeira global sobre disrupção tecnológica aplicada aos desafios da humanidade aparece primeiro em i9 magazine.