Gastão Elias, número 113 do Mundo, qualificou-se para os quartos-de-final do 24º Portugal Open, um feito inédito para o jogador.
Gastão Elias, número 113 do Mundo, qualificou-se para os quartos-de-final do 24º Portugal Open, um feito inédito para o jogador. Depois de um arranque difícil, o tenista português acabou por recuperar e vencer o adversário Denis Istomin, 50º do ranking mundial.
Num encontro “difícil”, Gastão Elias disse, em conferência de imprensa, ser “um orgulho” chegar pela primeira vez onde também já estiveram os compatriotas João Sousa, Nuno Marques, João Cunha e Silva, Frederico Gil e Rui Machado.
“Portugal nunca esteve tão bem representado e está bem servido de jogadores. Acredito que seja possível algum português atingir uma final de ATP, sem dúvida, e porque não ganhar”, acrescentou.
Embora tenha perdido o primeiro set, Elias acabou por derrotar o uzbeque Denis Istomin, em três “sets”, pelos parciais de 3-6, 6-1 e 6-4 em 1:55 horas. A vitória no primeiro jogo do segundo “set” foi para Elias o “ponto de viragem” no resultado.
“A partir daí comecei a ter eu o controlo dos pontos e até ao final senti sempre que estava no controlo do jogo e mesmo quando perdi o meu serviço estava confiante”, sustentou.
Na oitava participação do torneio português, Gastão Elias defrontará, esta sexta-feira, pelas 14h, o suíço Stanislas Wawrinka, segundo cabeça de série e 16º do ranking mundial.