A multinacional francesa Altran prepara-se para "injetar" 12 milhões de euros em Portugal, um investimento que foi, recentemente, acordado com o Governo e que vai permitir criar 200 novos postos de trabalho diretos e qualificados.
A multinacional francesa Altran prepara-se para “injetar” 12 milhões de euros em Portugal, um investimento que foi, recentemente, acordado com o Governo e que vai permitir criar 200 novos postos de trabalho diretos e qualificados, a maioria dos quais na região do Fundão.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Altran Portugal explica que estes empregos vão nascer “no âmbito do alargamento das atividades de 'nearshore', no desenvolvimento de soluções no domínio de 'Critical Systems e Real Time Applications' e de soluções 'Machine Driven Big Data & Connectivity'”.
Segundo a empresa, o investimento, anunciado, esta semana, durante a inauguração da nova sede da Altran no Parque das Nações, em Lisboa, e que contou com a presença do vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, contempla também “o desenvolvimento de projetos relacionados com I&D e soluções de 'Complex Connectivity' relacionadas com a Internet das Coisas”.
“A Altran, como empresa global que é, tem confiança em Portugal e apoia a estrutura portuguesa suportada na excelência dos profissionais portugueses”, assegura o vice-presidente executivo para a Europa do Sul do grupo Altran, Cyril Roger.
De acordo com Cyril Roger, é por esta razão que a Altran continua a “investir no país e a criar mais emprego e, dessa forma, a contribuir para o crescimento da economia portuguesa”.
Grupo já emprega 800 pessoas em Portugal
Recorde-se que em Fevereiro de 2013, como o Boas Notícias avançou à data, a Altran celebrou com o Governo português um contrato de investimento que se traduziu na criação de mais de 120 postos de trabalho que, atualmente, prestam serviços na área das Tecnologias de Informação e Engenharia de Telecomunicações para grandes clientes europeus.
Em Junho do ano seguinte, o grupo Altran alargou, com o apoio da Câmara do Fundão, as infraestruturas do seu centro português de 'nearshore', passando a dispor, desde então, de uma capacidade de 3.000 m2.
A Altran dedica-se, há mais de 30 anos, ao acompanhamento dos seus clientes na criação e desenvolvimento de produtos e serviços nos setores aeroespacial, automóvel, de defesa, energético, financeiro, ferroviário, entre outros.
Presente em Portugal desde 1998, o grupo dispõe, atualmente, de 800 colaboradores no nosso país. Em 2014, a Altran gerou mais de 1.756 mil milhões de euros em receitas, contando, neste momento, com uma equipa de cerca de 23.000 colaboradores espalhados por mais de 20 países.