O Espaço Amoreiras, em Lisboa, já tem inscrições abertas para o primeiro Fitness Hut, a cadeia “low cost” de fitness. Lançado pelo The Edge Group em parceria com gestores que lançaram o Homes Place, o projeto representa um investimento de cinco milhões de euros.
Segundo o site do grupo será possível praticar desporto a 6,60 euros por semana, um valor bastante mais acessível para as famílias que vêm o seu orçamento reduzido devido aos cortes.
No entanto, o valor dependerá do tipo de incrição, sendo que em média cada pessoa pagará 49 euros por mês, o que dividido por quatro semanas dá um valor de 12,25 euros por semana. O novo conceito tem ainda a vantagem de não exigir fidelização.
Os serviços da Fitness Hut incluem o ginásio “premium”, com cerca de 600 m2 a 800 m2, depois um “personal training premium”, ainda estúdios “premium” para aulas em grupo, para além de balneários e estacionamento. Um outro serviço liga ginásio a ritmo e música, através da Night Gym, onde DJ's aproveitarão os ginásios Fitness Hut para atuarem.
O Espaço Amoreiras, em Lisboa, será a primeira implantação, seguindo-se Cascais, no edifício Manroland, e depois Oeiras. Para 2014 está previsto a internacionalização do projeto. A Edge Capital tomou 50% do negócio e o restante está na equipa gestoras, liderada por Nick Coutts, André Groen e Júlio Pedro da Silva Carvalho.
Visite aqui o site oficial do Fitness Hut.