Portugal continua a mostrar consistência e qualidade no trabalho realizado na Ginástica de Trampolins, chegando mais uma vez aos lugares mais altos!
Neste terceiro dia de provas do Campeonato da Europa a primeira medalha do dia foi conquistada pela equipa Sénior de Duplo Minitrampolim (DMT) composta pelas ginastas Mafalda Brás (APAGL), Inês Martins (SCP) e Sara Sousa (AGSi) que conquistou o bronze na final da especialidade com uma pontuação de 101.100. A segunda medalha foi alcançada pela equipa de DMT Masculino Sénior composta pelos ginastas Diogo Costa (GCV), Tiago Romão (GCZ), João Caeiro (LGC) e Luís Afonso (APAGL). Um total de 112.200 valeu a prata aos ginastas lusos. Nas duas finais o ouro foi para a Rússia.
Portugal soma até ao momento um total de cinco medalhas.
Outro grande feito foi o apuramento para os Jogos Europeus. Os pares de Trampolim Sincronizado Sénior Diogo Abreu/Diogo Ganchinho (SCP) e Ana Rente/Beatriz Martins (LGC) garantiram esta tarde o apuramento de Portugal para os Jogos Europeus, sendo que Ana garantiu também presença portuguesa no evento em Trampolim Individual.
Os quatro ginastas alcançaram ainda as finais da especialidade do Campeonato da Europa e em termos individuais Ana, Beatriz e Diogo Ganchinho confirmaram a participação nacional nas finais de Trampolim Individual .