A seleção nacional feminina de 20 quilómetros somou 38 pontos, contra os 9 da vencedora Rússia e os 30 das italianas que conquistaram a prata, avança o site da Federação Portuguesa de Atletismo.
Ana Cabecinha foi a mais rápida entre as portuguesas, completando os 20 km marcha em 1:28:28 horas, a sua quarta melhor marca de todos os tempos, que a deixou na 9ª posição da prova.
Vera Santos com 1:30:30 foi a segunda portuguesa, concluindo na 13ª posição, com as contas coletivas a serem fechadas por Inês Henriques, que com 1:30:44 horas foi a 16ª classificada.
Susana Feitor completou a prova em 19º lugar com 1:31:58 horas, igualando o Recorde do Mundo de Masters W40, que lhe pertencia desde 17 de abril, quando conseguiu marca idêntica no Grande Prémio de Marcha de Rio Maior.
A prova, realizada em Múrcia, serviu para definir a pré-seleção para o Campeonato do Mundo em Pequim, sendo o resultado alcançado pela equipa feminina nacional a prova de que a equipa está em boa forma para competir em futuras competições.