Portugal esteve em destaque, este mês, no VI Campeonato Europeu de Capoeira que se realizou na cidade de Pádua, em Itália, ao conquistar quatro títulos de campeão europeu e ser o país mais vitorioso na competição.
Portugal esteve em destaque, este mês, no VI Campeonato Europeu de Capoeira que se realizou na cidade de Pádua, em Itália, ao conquistar quatro títulos de campeão europeu, sagrando-se o país mais vitorioso na competição.
No total, foram 10 as medalhas arrecadadas por 20 atletas do Algarve, em representação da Associação de Capoeiragem Malta do Sul – Grupo Muzenza de Capoeira. A estas vitórias somou-se a conquista da Taça, alcançada em conjunto com as delegações de Lisboa, Montijo, Coimbra e Braga.
Os representantes da associação algarvia brilharam ao conquistar quatro títulos de campeões europeus em diferentes categorias. De acordo com o jornal local Litoral Algarve, as portuguesas Sara Pakita e Colorida asseguraram o primeiro lugar no feminino e, no masculino, os títulos de campeão foram para Galho e Poeta.
Os capoeiristas portugueses conseguiram ainda um segundo lugar, um terceiro lugar e quatro quartos lugares, que premeiam os “destaques técnicos” e trouxeram para Portugal o troféu geral de equipa, atribuído à nação mais bem classificada.
O Europeu decorreu entre os dias 11 e 13 de Maio e contou com figuras ilustres da modalidade, entre as quais diversos mestres, contramestres e professores de capoeira.