O filme promocional turístico de Portugal, “Portugal, the beauty of simplicity”, foi distinguido entre 220 filmes, no sábado passado, na Polónia, durante o Festival Film, Art & Tourism. Este é o maior evento do mercado do turismo para apresentação e avaliação de filmes de promoção turística.
O galardão foi atribuído na categoria de melhor filme promocional de um “país, região ou cidade”, tendo o vídeo arrecadado o segundo prémio, avançou o site oficial da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
O filme promocional tem a duração de quatro minutos e apresenta os principais pontos turísticos de todas as regiões do País – do mar e da natureza à gastronomia, passando pela oferta cultural, pelo golfe, o surf, as paisagens humanas ou a animação noturna.
Produzido para o Turismo de Portugal, o filme será utilizado nas várias ações promocionais de Portugal, como feiras, eventos ou sessões oficiais de divulgação, além dos portais promocionais na internet e redes sociais, tendo sido apresentado em Janeiro na feira de turismo Fitur (Madrid).
A equipa responsável pela produção é a Krypton Films, a banda sonora é do compositor português Nuno Maló, radicado nos Estados Unidos que tem uma carreira internacional na área publicitária e na indústria cinematográfica de Hollywood.
“Portugal, the beauty of simplicity ” é uma ferramenta de marketing que complementa a campanha internacional em curso na Alemanha, Espanha, Reino Unido, Dinamarca, França, Holanda, Irlanda, Noruega, Suécia, Rússia e na própria Polónia.
[Notícia sugerida por Ana Isa Fernandes]