Miguel Vieira vai levar a bandeira nacional pela primeira vez ao Open da Alemanha, uma competição internacional de judo para pessoas cegas. O judoca vai realizar a sua primeira prova no dia 13 de Abril, na cidade de Heidelberg.
Miguel Vieira vai levar a bandeira nacional pela primeira vez ao Open da Alemanha, uma competição internacional de judo para pessoas cegas. O judoca parte esta sexta-feira para a cidade de Heidelberg e vai realizar a sua primeira prova no próximo dia 13 de Abril.
O atleta de cinturão negro vai ser acompanhado por Jerónimo Ferreira, treinador do clube Judo Total, uma instituição desportiva de Lisboa que promove a inclusão social de pessoas com deficiência, nomeadamente a cegueira, e que tem tido sucesso na modalidade do Judo.
O grupo anuncia em comunicado ao Boas Notícias que a integração de Miguel Vieira na competição internacional vai ser comemorada esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Judo, às 19h15, com um treino especial de porta aberta.
O Judo Total foi iniciado em Sintra, em 2006, e “hoje são dois os atletas que já são cinturão negro”. Nesta instituição são formados dirigentes, treinadores, árbitros e oftalmologistas classificadores no âmbito do programa desportivo de Judo Adaptado.
O clube Judo Total integra pessoas com qualquer tipo de deficiência e habilita “todo e qualquer cidadão, independentemente da sua idade, género ou qualquer outra condição” para a prática da modalidade.