Portugal está em grande destaque na "Gold List 2015" da revista de turismo Condé Nast Traveler, que, anualmente, reúne "os melhores hotéis, destinos, transportes e complementos imprescindíveis em qualquer viagem".
Portugal está em grande destaque na “Gold List 2015” da revista de turismo Condé Nast Traveler, que, anualmente, reúne “os melhores hotéis, destinos, transportes e complementos imprescindíveis em qualquer viagem” para que os leitores possam, depois, escolher os seus preferidos.
O país conquistou, desde logo, uma posição entre os melhores países para visitar no próximo ano, que partilha com nações vizinhas como França ou Alemanha e outras tantas mais distantes como Índia ou Japão.
“Da melancólica Lisboa até ao Estoril, Cascais, Sintra e Porto, passando por Coimbra, os arquipélagos da Madeira e dos Açores”, Portugal “esconde muitos tesouros”, escreve a publicação, que destaca o vinho portuense, os elétricos lisboetas, as praias do Algarve, os azulejos, as francesinhas e o bacalhau como alguns dos charmes nacionais.
Lisboa e Porto conseguiram, também, um lugar entre as melhores cidades para conhecer em 2015 compiladas pela edição espanhola da revista: a capital, “fascinante” graças ao seu sabor “a mar, a cultura, a bacalhau e a bons vinhos”, saboreados “ao som do fado” e a Invicta pela “história escondida atrás de cada azulejo, “a grande beleza barroca” e “a vida animada” junto ao Douro.
Outra região nacional a integrar a lista dourada da Condé Nast é o Alentejo, escolhido para a categoria de melhores destinos a par de locais como a Lapónia ou as Ilhas Galápagos e descrito como a “solução para a tranquilidade e o prazer absoluto”, com as suas “praias vazias” e o retrato genuíno da vida portuguesa.
Os hotéis portugueses estão, igualmente, em bom plano na sétima edição da “Gold List”. Na lista dos melhores resorts do mundo está o Vila Vita Parc Resort & Spa, no Algarve, que se destaca pelo seu restaurante, o Ocean, “com duas estrelas Michelin” e entre os melhores hotéis citadinos figura o Four Seasons Ritz Hotel, em Lisboa, que permite “contemplar toda a cidade”.
Fora dos limites da cidade, destaque para o Tivoli – Palácio de Seteais, em Sintra, “residência ocasional do rei João VI e mandado construir em 1787”, e os “dois alojamentos mais interessantes de Portugal”: Casas na Areia e Cabanas no Rio, na Comporta.
De realçar ainda a presença da TAP Portugal, que abriu, este ano, voos diretos para África e a América do Sul, na lista das melhores companhias aéreas do mundo,
Clique AQUI para conhecer, na íntegra, a “Gold List 2015” da Condé Nast (em espanhol).
Notícia sugerida por Maria da Luz e Maria Manuela Mendes