Portugal está na 27.ª posição, pelo segundo ano consecutivo, dos trinta países mais prósperos no mundo, num ranking liderado pela Noruega, segundo uma avaliação anual do Legatum Institute britânico.
Portugal está na 27.ª posição, pelo segundo ano consecutivo, dos trinta países mais prósperos no mundo, num ranking liderado pela Noruega, segundo uma avaliação anual do Legatum Institute, do Reino Unido.
A 27ª posição, a mesma da lista de 2013, é ocupada por Portugal, num ranking que tem em conta os índices de economia, empreendedorismo, educação, saúde, segurança, liberdade, governação e capital social.
O ranking do Legatum Institute é eleborado tendo em conda a média dos variados índices. Portugal obteve os melhores resultados na variante da “Segurança” ao ocupar a 13ª posição global.
A “Liberdade” coloca a nação lusa entre os 20 melhores no mundo e a “Saúde” e “Empreendedorismo” situam-se na 30ª posição.
Portugal fica abaixo da 'linha de água' no que respeita à “Economia”, “Governação”, “Educação” e “Capital Social”, tendo ficado sempre abaixo da trinta primeiras posições.
O Índice de Prosperidade mede os níveis de 142 países, o que representa 96% da população mundial e 99% do Produto Interno Bruto.
Dois terços da lista, encabeçada pela Noruega, é composta por países europeus.
O Legatum Institute é uma entidade independente que promove pesquisas sobre properidade a nível global e expansão da liberdade humana.
Clique AQUI para aceder à lista completa.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes