Portugal foi, esta terça-feira, eleito o melhor destino internacional para férias de golfe no âmbito dos "Travel Agent Choice Awards", que estão entre os mais importantes prémios do sector.
Portugal foi, esta terça-feira, eleito o melhor destino internacional para férias de golfe no âmbito dos “Travel Agent Choice Awards”, que estão entre os mais importantes prémios do sector e cujas nomeações e votações estão a cargo dos agentes de viagens mundiais.
Esta é, assim, a segunda vez que, no espaço de um mês, Portugal é internacionalmente reconhecido como destino de excelência para a prática de golfe – em Outubro, o país tinha sido também eleito o melhor destino de golfe da Europa pelos World Travel Awards 2012.
A esta distinção soma-se agora o prémio de “Short Haul Destination of the Year for Golf Holidays” na categoria Destinos – Short Breaks & Holidays, que foi recebido em Londres pela secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, durante o World Travel Market.
Para Cecília Meireles, o galardão “reafirma Portugal como um destino mundial de referência para o golfe, com infraestruturas de alto nível e uma oferta turística de grande qualidade” e é, também, “o reconhecimento dos empresários do sector e do seu contributo para a evidência do golfe enquanto produto de exportação”.
Algarve prepara-se para acolher o International Golf Travel Market
O golfe é um dos produtos turísticos estratégicos para Portugal sendo que, atualmente, o país dispõe de cerca de 80 campos de golfe de nível internacional e é palco de eventos com alguns dos melhores jogadores nacionais, como é o caso do Portugal Masters.
Prova disso é que, já a partir do próximo dia 12, o potencial português enquanto destino turístico privilegiado para a prática do golfe voltará a estar em evidência com a realização, no Algarve, do mais importante certame internacional da área, o International Golf Travel Market (IGTM), que decorrerá em Vilamoura e tem já mais de 600 expositores confirmados.
Os prémios “Travel Agent Choice Awards” são uma iniciativa da BMI Publishing, empresa britânica que detém várias publicações internacionais na área do turismo e das viagens.
Todos os anos estes prémios distinguem, em cerca de 90 categorias, os operadores, as autoridades turísticas, os destinos, as companhias áereas, os aeroportos, as companhias de cruzeiro, os hotéis e os resorts de topo.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]