O Resort Monchique, que abriu em finais de 2010, foi o selecionado para este prémio e é a grande atracão destas nove nomeações.
Ainda em representação algarvia, destingue-se o Albufeira Vila Joya que vai defender o título de World’s Best Boutique Resort.
Na área da hotelaria nacional, destaca-se também o madeirense Choupana Hills Resort & Spa, indicado para melhor boutique resort insular.
A TAP está de regresso à fase mundial da competição com duas indicações: melhor companhia de aviação para África e para América do Sul.
E há ainda um candidato aos prémios tecnológicos: Visit Portugal está entre os aspirantes a melhor site de uma autoridade turística.
Lisboa também continua a marcar presença nos WTA, nomeada para as categorias “Melhor Destino Mundial”, “Melhor Destino Mundial de Cruzeiros” e “Melhor Porto Mundial de Cruzeiros”.
Na edição de 2010 dos WTA, a capital portuguesa foi distinguida como “Melhor Destino City-Break Europeu” e, no ano anterior, consagrou-se a grande vencedora europeia ao arrecadar os prémios de “Melhor Destino Europeu”, “Melhor Destino City-Break Europeu” e “Melhor Destino Europeu de Cruzeiros”.
Criados em 1993, os World Travel Awards distinguem os melhores exemplos de boas práticas no setor do Turismo, à escala mundial.
A votação está aberta ao público em geral através do site www.worldtravelawards.com, onde estão nomeados mais de 180 mil concorrentes de 160 países.