Nos últimos cinco anos, o Ministério do Ambiente aprovou a quase totalidade dos projetos apresentados por empresas de construção de parques eólicos no país, o que se traduzirá em 2.409 megawatts de potência produzida através desta energia renovável.
Nos últimos cinco anos, o Ministério do Ambiente aprovou a quase totalidade dos projetos apresentados por empresas de construção de parques eólicos no país, o que se traduzirá em 2.409 megawatts de potência produzida através desta energia renovável. “Nos últimos cinco anos o Ministério do Ambiente aprovou mais de 92% dos parques eólicos que foram objeto de Avaliação de Impacte Ambiental”, declarou à Lusa a ministra esta segunda-feira, dia em que foi emitida a Declaração de Impacte Ambiental para o parque eólico do Guardão, em Tondela.
Dulce Pássaro sublinhou que “o setor das eólicas é uma aposta que veio para ficar”, não só pelos seus benefícios ambientais, mas também como contributo para “a economia nacional, que neste momento está a exportar energia, bem como aerogeradores e torres produzidos em Portugal”.