A Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk) promove, no próximo dia 20 de Setembro, sábado, pelas 11.00h da manhã, em Torres Vedras, uma caminhada pela Doença de Parkinson no âmbito de uma iniciativa europeia.
A Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk) promove, no próximo dia 20 de Setembro, sábado, pelas 11.00h da manhã, em Torres Vedras, uma caminhada pela Doença de Parkinson no âmbito de uma iniciativa europeia, a European Unity Walk, que pretende sensibilizar a população para esta patologia neurodegenerativa crónica, progressiva e debilitante.
Trata-se de um evento inédito organizado pela Associação Europeia da Doença de Parkinson que, através da sua ação, inspira outras entidades a nível europeu a adotarem atividades semelhantes com vista a aumentar a consciencialização para a doença.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, José Luís Mota Vieira, presidente da APDPk, explica que, naquela data, “em toda a Europa, milhares de pessoas vão unir-se a esta ação que pretende alertar para a importância do diagnóstico e tratamento da doença”.
“É importante que sensibilizemos a população e os dirigentes para o impacto que a doença tem não só na vida dos próprios doentes, como também das suas famílias e de toda a sociedade”.
Todos os interessados em participar no evento devem dirigir-se à Praça 25 de Abril, em Torres Vedras, a partir das 10.30h do dia 20 de Setembro.
A Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, membro da European Parkinson’s Disease Association e da World Parkinson’s Disease Association.
Foi constituída em 1984 e os seus principais objetivos são sensibilizar para a doença e reunir meios para intervir junto dos organismos competentes, de forma a melhorar a qualidade de vida dos doentes de Parkinson.
A caminhada, promovida pela APDPk, conta também com o apoio do Campus Neurológico Sénior e da Câmara Municipal de Torres Vedras.