NULL
A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto está a coordenar um projeto de plantação de 100 mil árvores entre 2011 e 2015, no concelho do Porto.
As plantações, que terão início já em outubro, vão contar com espécies como carvalhos, sobreiros, amieiros, castanheiros, freixos, loureiros, medronheiros e pinheiros-mansos. O objetivo é criar e proteger os bosques metropolitanos. As árvores plantadas serão ainda acompanhadas durante cinco anos.
Santo Tirso, S. João da Madeira, Maia, Valongo, Gondomar, Arouca e Trofa são as localidades, no concelho do Porto, onde este projeto se irá desenvolver.
Esta iniciativa visa colaborar com o do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto: uma rede para a promoção da Educação para a Sustentabilidade reconhecida pela Universidade das Nações Unidas.
O projeto visa, assim, contribuir para o enriquecimento da biodiversidade e a proteção dos solos para, assim, melhorar a qualidade de vida dos habitantes da Área Metropolitana do Porto.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]