A partir desta terça-feira, os portuenses já têm, também, à disposição, a sua primeira padaria "low-cost". A marca Low-Costa.Come, que nasceu em 2011, acaba de abrir, na Avenida dos Aliados, um novo "franchising".
A partir desta terça-feira, os portuenses já têm, também, à disposição, a sua primeira padaria “low-cost”. A marca Low-Costa.Come, que nasceu em 2011, acaba de abrir, na Avenida dos Aliados, um novo “franchising” onde será possível encontrar, como já vem sendo hábito nas lojas da marca, cafés e bolos por 40 cêntimos, sopa por 60 cêntimos e refeições completas por apenas dois euros.
O conceito desta padaria de baixo custo arrancou em Oliveira de Azeméis – como o Boas Notícias adiantou à data da abertura do primeiro estabelecimento – e foi-se espalhando pelo país. Hoje, a empresa criada pelo pasteleiro e empresário Paulo Costa já está também em Lisboa, em S. João da Madeira e em Santa Maria da Feira.
Mas como é possível conseguir preços tão baratos? A resposta é simples: apostando em soluções que permitem poupar, como é o caso da utilização de copos e pratos de papel (e, portanto, descartáveis), do atendimento “self-service” ou da contratação de jovens pasteleiros que recebem formação no local.
Para comemorar a abertura deste novo espaço, que vai ser o maior da marca, com 400 metros quadrados e 14 funcionários efetivos, a Low-Costa.Come está a distribuir pela cidade do Porto cerca de 10 mil “flyers” que valem um pastel de Nata gratuito naquela padaria.
Dado o sucesso do projeto, e como é possível perceber através da página oficial da marca no Facebook, a expansão do negócio não deverá ficar por aqui. Paulo Costa ambiciona levar o conceito da padaria low-cost a outras cidades portuguesas, como Aveiro ou Vila do Conde, e até a Espanha, nomeadamente a Barcelona, onde já reuniu com alguns interessados.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]