A Faculdade de Economia do Porto recebe, esta semana, a maior feira de emprego do Norte do país. A iniciativa junta cerca de 30 grandes grupos empresariais portugueses e internacionais, até ao dia 14.
A cidade do Porto acolhe, esta semana, a maior feira de emprego do Norte do país onde cerca de 30 empresas estão a procurar jovens talentos nas mais diversas áreas de atividade. O evento decorre até dia 14, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Representantes de grandes grupos empresariais nacionais e internacionais vão estar presentes na Porto de Emprego, ao longo de cinco dias, para esclarecer dúvidas quanto ao recrutamento e receber currículos e candidaturas para as ofertas de emprego disponíveis.
Galp, Deloitte, REN, Sonae, Continental, PwC, Vodafone, L'Óreal Portugal, Santander Totta, Sonae, EDP, Optimus, Tezénis, Calzedonia, Bosh e Ersnt & Young são algumas das empresas que vão estar presentes na Faculdade de Economia do Porto para procurar jovens talentos nas suas áreas de atuação.
Segundo a FEP Junior Consulting, associação sem fins lucrativos responsável pela organização do evento, esta feira pretende “promover o contacto entre empresas e estudantes e, assim, estimular um elo de ligação entre os alunos e a realidade do mercado de trabalho”.
“O contacto privilegiado com as empresas participantes poderá abrir diversas portas, dando acesso a um enorme leque de oportunidades. Este evento apresenta-se como uma oportunidade determinante para os estudantes universitários”, explica a associação na sua página oficial de Facebook.
Esta terça-feira será realizado um evento exclusivamente para os alunos da Faculdade de Economia do Porto de forma a proporcionar aos estudantes um contacto direto com as empresas. O Speed Recruitment é um encontro cronometrado em que cada empresa vai fazer uma apresentação de cinco minutos sobre a sua atividade e lançar propostas de emprego aos candidatos.