O projeto nasceu em Barcelona e já passou, nos anos anteriores, por Lisboa e pela Invicta com ações que encorajavam as pessoas a colarem fotografias num extenso mural. Esta nova edição do evento traz novidades e convida quem quiser a participar com qualquer forma de arte passível se ser exposta numa parede.
Sejam desenhos, ilustrações, fotografias, colagens, BD, artesanato em papel, cartão, croché ou guardanapos, composições, postais, origamis ou poemas, qualquer exemplar de arte é bem-vindo no Porto Wallpeople 2012.
Segundo o comunicado emitido pela organização, no dia 9 de Junho, entre as 17h e as 19h, uma parede da Rua Miguel Bombarda estará pronta a receber todos os trabalhos e tornar este espaço público num meio de expressão.
Com base no tema “Express Yourself”, a iniciativa dá às pessoas não só a oportunidade de deixar a criatividade fluir, mas também de conhecer possíveis futuros artistas.
Para que a interação não se perca, a Wallpeople permite que, no final do dia, os participantes troquem trabalhos e ideias. O projeto vai alargar-se a mais 31 cidades para além do Porto, Lisboa inclusive (sem data definida), integrando um movimento que pretende devolver a arte às ruas.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]