Promover o uso da bicicleta como meio de transporte e angariar fundos para a Associação de Paralisia Cerebral é o objetivo de José Manuel Henriques, um empresário que, este sábado, parte numa viagem solitária a pedalar entre Porto e Paris.
O desafio a que se propõe é pedalar entre a Torre dos Clérigos, no Porto, e a Torre Eiffel, em Paris, numa distância de cerca de 1.500 quilómetros, a percorrer em cerca de duas semanas.
“Existe uma meta de conseguirmos angariar, no mínimo, 1.500 euros para a APPC, ou seja, um euro por cada quilómetro da viagem. Não é pedir muito, se atenderemos que há gente com dificuldades de mobilidade enormes e para quem um simples gesto significa tanto”, explica o ciclista José Manuel Henriques no site Pedalar.net.
A Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) abriu já uma conta bancária para receber os donativos, disponibilizando informação sobre a iniciativa no site da Pedalar. Foi também criada uma página do Facebook que irá acompanhar a aventura.
“O desafio está na dificuldade da viagem”, admite o empresário, de 38 anos, que já em 2009 fez a ligação Lisboa-Casablanca, pedalando sozinho durante 7 dias, numa distância superior a mil quilómetros.
Clique AQUI para visitar o site da Pedalar e AQUI para aceder ao Facebook da iniciativa.