A Fertini é uma marca de mobiliário criada por um jovem casal do Porto que, em apenas três anos, levou o trabalho de artesãos nacionais a hotéis e lojas de luxo de todo o mundo, de Nova Iorque a Nova Deli.
A Fertini é uma marca de mobiliário criada por um jovem casal do Porto que, em apenas três anos, levou o trabalho de artesãos nacionais a hotéis e lojas de luxo de todo o mundo, de Nova Iorque a Nova Deli.Joana Tinoco e Carlos Fernandes são os criadores da linha de mobiliário para alta decoração que chamou a atenção do dono da Diamond, uma cadeia de lojas de diamantes que abarca mais de 120 lojas nos Estados Unidos.
À agência Lusa, o casal portuense revela que o empresário quer cadeirões portugueses para receber os clientes mais importantes.
“O dono da Diamond esteve esta semana aqui e todos os cadeirões vão ser feitos por nós para a zona VIP que tem em cada uma das lojas para atender os clientes especiais”.
Os jovens empreendedores portugueses encontram-se, neste momento, em Milão, Itália, onde já fizeram “vários negócios” no Salão Internacional do Móvel, o iSaloni. A próxima paragem é Nova Iorque, onde decorrerá, em maio, a Feira Internacional de Mobiliário Contemporâneo (ICFF, na sigla em inglês).
A Fertini, situada em Santa Cruz Bispo, já criou e produziu peças para as áreas públicas do Sana Luanda Royal Hotel, para o restaurante francês La Bastide Saint Antoine, do Luxury Hotel Grasse, e para a sala de estar dos Praças do Navio-Escola Sagres.
Neste momento, a empresa tem em curso outros dois projetos, para os hotéis Ritz-Carlton Montréal e Trianon Palace Versailles, ambos em França.
[Notícia sugerida pela utilizadora Teresa Teixeira]