A Lufthansa Ground Services Portugal (LGSP) quer recrutar 140 pessoas para integrar o seu novo "service centre" na cidade do Porto, destinado a prestar assistência remota a profissionais de aviação civil de todo o mundo.
A Lufthansa Ground Services Portugal (LGSP) quer recrutar 140 pessoas para integrar o seu novo “service centre” na cidade do Porto, destinado a prestar assistência remota a profissionais de aviação civil de todo o mundo. As vagas vão ser preenchidas por fases durante os próximos meses.
O processo de recrutamento está a ser desenvolvido pela LGSP em parceria com o BICMINHO – Centro Europeu de Empresas e Inovação, uma instituição sediada em Braga que promove o empreendedorismo e a inovação.
De acordo com um comunicado divulgado por esta instituição nacional, a LGSP pretende contratar funcionários que possuam, no mínimo, uma licenciatura (de preferência na área do Turismo) e que dominem, pelo menos, o português e o inglês em termos orais e escritos.
Além disso, os candidatos devem ter “bons conhecimentos de tecnologias de informação, capacidade de adaptação, de aprendizagem e de trabalho sob pressão”, informa a nota do BICMINHO.
As funções dos trabalhadores contratados, que vão exercer atividade na Avenida da Boavista, no Porto, e devem entrar em formação em Dezembro, passam pelo contacto direto com clientes profissionais da área da aviação (como companhias aéreas, agências de viagens ou aeroportos) com recurso a sistemas informáticos específicos.
Os interessados devem enviar o seu currículo (resumido, com um máximo de duas páginas) e uma carta de apresentação para o BICMINHO através do e-mail ag@bicminho.eu até ao próximo dia 20 de Novembro.
Notícia sugerida por Maria da Luz e Maria Manuela Mendes