Esta quinta-feira, 27 lojas da Baixa do Porto vão abrir as suas portas até à meia-noite, oferecendo descontos entre as 21.00h e as 24.00h. O evento insere-se na iniciativa "Estamos com a Baixa" e quer dinamizar esta zona portuense.
Esta quinta-feira, 27 lojas da Baixa do Porto vão abrir as suas portas até à meia-noite, oferecendo descontos entre as 21.00h e as 24.00h. O evento insere-se na iniciativa “Estamos com a Baixa”, que se realizou pela primeira vez em Setembro, com o objetivo de dinamizar esta zona portuense através do prolongamento do horário dos estabelecimentos comerciais.
A responsabilidade da iniciativa é da Associação de Bares da Zona Histórica (ABZH) do Porto que, no primeiro trimestre de 2013, espera conseguir reunir um total de 150 lojas em torno deste projeto, que pretende ter as lojas abertas entre as 21.00h e as 24.00h em todas as primeiras sextas-feiras do mês.
Como, desta vez, há um feriado que calha à sexta-feira, o horário prolongado foi antecipado um dia, explicou, em comunicado, o presidente da ABZH, António Fonseca.
As 27 lojas que aderiram ao convite e vão abrir as suas portas esta quinta-feira localizam-se no perímetro entre as ruas Sá da Bandeira, Fernandes Tomás, Firmeza e Guedes de Azevedo. “Todas vão oferecer descontos. Na [rua] Sá da Bandeira, três delas vão ter montras vivas e uma vai ter fabrico de chocolate ao vivo”, revelou o responsável.
De acordo com António Fonseca, o número de lojas deverá ser alargado significativamente no próximo ano, sendo que a intenção é mesmo estender a iniciativa “até à Ribeira”.
A associação salientou ainda que existem outras lojas “fora do perímetro” estabelecido com disponibilidade para integrar já o projeto, mas defendeu que pretende concentrá-las geograficamente. “O modelo a aplicar é de forma faseada, até se chegar a um total mínimo de 100 lojas, de forma a estarem o mais próximas possível”, concluiu.
Comentários
comentários