Vai ser inaugurado a 15 de Junho o maior hospital da rede de Hospitais CUF, do grupo José de Mello Saúde. O investimento foi de 90 milhões de euros e vai empregar 500 pessoas para além do corpo clínico que será composto por 300 médicos.
O Hospital da CUF no Porto está em fase final de construção e localiza-se na Estrada da Circunvalação, junto ao hospital psiquiátrico Magalhães Lemos. A administração do grupo refere que este “é o investimento privado de saúde mais significativo feito no norte do país”.
A nova unidade de saúde vai iniciar as consultas de especialidade e exames de diagnóstico. A partir de Julho o internamento e em Setembro, o serviço permanente 24 horas por dia para adultos, áreas pediátricas, ginecologia e obstetrícia conforme refere o jornal PÚBLICO.
O Hospital da CUF no Porto terá seis pisos, dispõe de 148 quartos, oito salas de bloco, três salas de parto e 90 gabinetes de consulta e exame entre outros serviços.
As principais apostas do hospital serão nas áreas materno-infantil, oncologia, cardiologia e ortopedia. São esperadas 120 mil consultas por ano, 104 mil episódios de urgência, 10 mil cirurgias e 1700 partos.