A edição espanhola da revista Condé Nast Traveler deu, esta quinta-feira, destaque à cidade do Porto, publicando "30 fotos de perder a cabeça" com a promessa de deixar os leitores apaixonados pela Invicta.
A edição espanhola da revista Condé Nast Traveler deu, esta quinta-feira, destaque à cidade do Porto, publicando “30 fotos de perder a cabeça” com a promessa de deixar os leitores apaixonados pela Invicta. Todas as imagens da compilação foram partilhadas por turistas na 'app' Instagram.
Antes de apresentar as fotografias dos encantos portuenses, Almudena Martín, autora do artigo da Condé Nast, deixa rasgados elogios ao Porto, destacando “os bons vinhos, o bacalhau, muita história escondida por trás de cada azulejo, uma grande beleza barroca e uma vida frenética organizada em torno das águas do Douro”.
Entre as imagens compiladas estão, desde logo, alguns dos principais ícones da paisagem da Invicta, como as coloridas casas do Cais da Ribeira, a Rua de Santa Catarina, a Ponte D. Luís I, o Castelo do Queijo ou a Sé do Porto, bem como símbolos arquitetónicos de relevo como a Estação de São Bento ou a Casa da Música.
Dos registos captados pelos utilizadores do Instagram fazem também parte as iguarias da gastronomia portuense, como a incontornável francesinha e o muito aclamado vinho do Porto, representado através de uma fotografia de dois copos das caves Sandeman.
As paragens obrigatórias incluem ainda o Majestic Café, o típico Mercado do Bolhão ou, para os amantes da leitura (e não só), a Livraria Lello, já considerada uma das mais bonitas do mundo pela crítica internacional.
Clique AQUI para ver as “30 fotos de perder a cabeça” da cidade do Porto no artigo publicado pela Condé Nast (em espanhol).
Notícia sugerida por António Resende