Conforme escreve a agência EFE, esta página na Internet já permitiu desde a sua criação a realização de 134 transplantes e tem atualmente 8.703 potenciais dadores vivos.
Através deste portal os doentes interessados podem tentar encontrar rins, pâncreas, intestino, fígado, pulmão e medula óssea compatíveis.
“Nos EUA, 19 pessoas morrem diariamente à espera de um transplante de orgão – a maioria por um transplante renal. O “MatchingDonors.com” já se tornou na organização sem fins lucrativos mais bem sucedida a contrariar estes números ao encontrar dadores vivos altruístas para pacientes que precisam de ser ajudados. O “MatchingDonors.com” tem ceca de 1.5 milhões de visitas por mês”, lê-se na apresentação do site.
De acordo coma agência EFE, Lon Rosado, de 67 anos, receberá um rim de Luke Neal de 25 anos que se inscreveu no programa no dia em que ouviu num programa de rádio local falarem sobre o “MatchingDonors.com”. Depois de tentarem nos EUA, foi no México que encontraram o hospital com disponibilidade imediata para que procedam ao transplante.