Quem quiser candidatar-se às duas primeiras fases do programa de apoio ao arrendamento jovem pode fazê-lo até às 20h00 da próxima segunda-feira, dia 28 de junho. O anúncio foi feito pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), esta quint
Quem quiser candidatar-se às duas primeiras fases do programa de apoio ao arrendamento jovem pode fazê-lo até às 20h00 da próxima segunda-feira, dia 28 de junho. O anúncio foi feito pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), esta quinta-feira. As duas primeiras fases de candidatura deste ano arrancaram a 23 de maio, sendo que a sua conclusão estava agendada para o dia 23 de junho. O adiamento foi justificado pela “adaptação da plataforma informática às novas disposições legais em vigor para o Porta 65”, resultantes das queixas evocadas por toda a oposição do Governo, registadas desde o lançamento do programa em 2007.
Entre as alterações legais introduzidas contam-se o alargamento do limite de idade para os 30 anos, a possibilidade de incluir prestações sociais (subsídios de maternidade ou bolsas de estudo) no cálculo dos rendimentos e um aumento da majoração (10 para 20 por cento) para os arrendamentos em zonas urbanas históricas e nos casos de agregados com dependentes a cargo ou com deficientes.
Em 2009, 22 mil jovens portugueses beneficiaram do programa Porta 65. Saiba mais aqui.