No total participaram 14 equipas com 14 pontes diferentes, mas foi o grupo da Alexandra Campos, Henrique Correia e Sérgio Vallejo (alunos do 4º ano do Mestrado Integrado de engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) que venceu o concurso.
Esta equipa conseguiu construir, com meio pacote de esparguete e um tubo de cola quente, uma ponte que aguenta até 46 quilos de peso.
No regulamento do concurso está explícito que o único material permito é esparguete que se vende nos supermercados e cola quente, que apenas pode ser aplicada nas extremidades.
A equipa vencedora já não era completamente inexperiente no que toca à participação neste concurso. Durante três anos Alexandra, Henrique e Sérgio aperfeiçoaram a sua técnica e o ano passado chegaram mesmo a alcançar o terceiro lugar do pódio.
Este ano os estudantes de Mestrado em Engenharia Civil melhoraram a sua 'receita' e, em apenas sete dias, conseguiram construir a Ponte Virtus (nome atribuído ao projeto), inspirada na Ponte da Arrábida.