A autarquia de Pombal lançou um novo programa que pretende dinamizar a zona história pelas mãos de jovens empreededores. O mesmo incentiva o arrendamento comercial a baixo custo a pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, que preten
A autarquia de Pombal lançou um novo programa que pretende dinamizar a zona história pelas mãos de jovens empreendedores. O mesmo incentiva o arrendamento comercial a baixo custo a pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, que pretendam apostar no seu negócio próprio no centro histórico da cidade.
Com o objetivo de impulsionar “a dinamização, modernização e requalificação comercial desta zona da cidade de Pombal”, o novo programa dá “a oportunidade a jovens empreendedores do concelho de iniciar a sua atividade com condições de instalações a custos reduzidos, numa filosofia de partilha de espaços com outros jovens”.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Pombal explica que, para isso, “será disponibilizado um espaço comum para o mínimo de dois e o máximo de quatro pequenos negócios”, o que resulta numa “renda economicamente acessível e equitativamente paga por todos os ocupantes do mesmo espaço”.
É um projeto unica e exclusivamente pensado para impulsionar a dinamização e requalificação comercial do centro histório daquela cidade do distrito de Leiria, através da instalação de jovens empreendedores e respetivos negócios. Igualmente prevista está a isenção de várias taxas municipais e a acessibilidade a diferentes espaços publicitários na cidade.
Segundo a informação avançada pela autarquia, serão apenas elegíveis para o programa os espaços comerciais situados na zona história que “possuam alvará de utilização e boas condições de conservação”.