A Polícia de Segurança Pública (PSP) tornou-se, este mês, a primeira força policial do mundo a incorporar na sua frota uma série de veículos elétricos, com zero emissões de CO2.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) tornou-se, este mês, a primeira força policial do mundo a incorporar na sua frota uma série de veículos elétricos, com zero emissões de CO2. Os oito carros Nissan LEAF vão integrar o programa Escola Segura, contribuindo para garantir a proteção de centenas de crianças.
Em comunicado, o Superintendente Paulo Valente Gomes, diretor nacional da PSP, afirmou que a adoção destas viaturas elétricas é “um orgulho” e defendeu que “com este passo, Portugal continuará a ser um país referencial nas questões ambientais, recentemente discutidas na Cimeira RIO+20”.
“Queremos continuar a contribuir para a diminuição da poluição nos grandes centros urbanos portugueses e ser parte da solução na equação ambiental portuguesa”, salientou Paulo Valente Gomes.
Embora os veículos Nissan LEAF só tenham chegado ao mercado mundial no final de 2010, contam já com um “impressionante palmarés” devido ao seu caráter inovador, que o transformou no carro elétrico mais vendido de sempre.
“O elevado desempenho do Nissan LEAF já tinha dado provas de que é a escolha perfeita para uma utilização familiar diária. Agora, com a sua primeira utilização mundial por uma força de segurança, a PSP, demonstra-se que essas qualidades se juntam às de um veículo funcional e eficiente em utilização profissional”, destacou Marco Toro, responsável da Nissan Ibéria – Portugal.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Patrícia Guedes]