O projeto online Tradiio, que promove bandas na web e também no mundo real,conquistou 10 mil utilizadores e 700 bandas no espaço de um mês.
Em apenas um mês, o projeto online Tradiio, que promove bandas na web e também no mundo real, conquistou 10 mil utilizadores e 700. Esta plataforma de música, lançada em Maio por uma empresa portuguesa, está agora disponível em versão iPhone.
A ideia é simples: os utilizadores apostam moedas virtuais nas bandas que mais gostam, “um pouco à semelhança da bolsa de valores”, explica Miguel Leitem, diretor de Marketing da Tradiio, num comunicado enviado ao Boas Notícias.
Prémios para todos
Quando fazem login, os utilizadores recebem 5.000 moedas virtuais. Os que investirem em faixas que atingem maior sucesso ganham acesso aos festivais organizados pelo Tradiio, bilhetes para concertos das bandas em que investiram e podem ainda assistir a sessões de estúdio e outras experiências com as bandas de que mais gostam.
Por outro lado, as bandas que coloquem a sua música em escuta no Tradiio e que obtenham maior “investimento” por parte dos utilizadores podem, por seu lado, ganhar gravações de videoclips, horas em estúdio, sessões fotográficas, apoio à promoção e atuações em concertos e festivais. No final todos ganham: bandas e utilizadores.
Juntar música e jogo
“Não existe nenhuma outra app que tenha tanta nova música gratuita e seja, simultaneamente, um jogo. Ou seja, enquanto noutras plataformas de 'streaming' os utilizadores se limitam a ouvir, no Tradiio podem jogar”, refere Miguel Leite no mesmo comunicado.
Após o sucesso em Portugal, que foi considerado mercado teste, a plataforma Tardiio vai agora lançar-se no Reino Unido. Para tal, obteve um financiamento de 250 mil euros.
A Tradiio está disponível na web (www.tradiio.com) e nas versões windows phone e iPhone.
Comentários
comentários