A associação Floresta Unida ofereceu, esta segunda-feira, 1.000 novas árvores à Câmara Municipal de Arganil para ajudar a recuperar os vários hectares de área consumida, esta semana, por um incêndio perto da aldeia histórica do Piódão.
A associação Floresta Unida ofereceu, esta segunda-feira, 1.000 novas árvores à Câmara Municipal de Arganil para ajudar a recuperar os vários hectares de área consumida, no início da semana, por um incêndio que deflagrou perto da aldeia histórica do Piódão.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, aquela organização explica que a oferta surge em consequência da “importância de recuperar esta e outras áreas ardidas o mais rápido possível”.
Entre as espécies oferecidas à autarquia de Arganil estão carvalhos roble e cedros, estando previsto que a plantação das árvores em áreas públicas e comunitárias aconteça ainda em Outubro ou Novembro deste ano.
Segundo a Floresta Unida, “o número de árvores a oferecer poderá aumentar tendo em conta os apoios” que a associação está a receber.
Quem quiser contribuir poderá fazer a sua própria doação através de uma chamada para o número 760 103 838 (com custo de 0,60€+IVA).
A associação realça que esta é “mais uma ação que”, com o apoio dos seus patrocionadores, “consegue garantir uma rápida intervenção para assegurar uma recuperação rápida desta e outras áreas atingidas pelo flagelo que são os incêndios florestais”.