O piloto português Miguel Oliveira foi este domingo segundo classificado no Europeu de motociclismo em 125 cc, atrás do espanhol Maverick Viñales, que se sagrou campeão no circuito de Albacete, Espanha.
O jovem português de apenas 15 anos partiu da “pole position” mas um mau arranque fê-lo descer para a terceira posição. Em uma volta o português conseguiu, contudo, recuperar a liderança, que acabaria por perder a meio da prova, quando foi ultrapassado por Maverick Viñales.
“Foi uma grande corrida, onde o meu ritmo e o do Maverick foi muito similar ao longo de toda a prova. Tínhamos ambos a chance de vencer, mas na parte final senti uma instabilidade no pneu traseiro, que não me permitiu puxar mais”, justifica Miguel Oliveira.
“É contudo um grande resultado e estou muito orgulhoso por ser o primeiro português a conquistar um título de vice-campeão na Velocidade”, confessa o piloto português, citado pela edição online do jornal O Jogo.
Miguel Oliveira ainda tentou pressionar o adversário, mas nunca conseguiu posição para tentar a ultrapassagem, acabando a 457 milésimas do vencedor.