O piloto português Filipe Albuquerque terminou o circuito do Estoril no terceiro posto o que lhe garantiu o título de vice-campeão no European Le Mans Series (ELMS).
O piloto português Filipe Albuquerque terminou o circuito do Estoril no terceiro posto o que lhe garantiu o título de vice-campeão no European Le Mans Series (ELMS), numa prova que decorreu no passado domingo.
Filipe Albuquerque entrava na competição como um dos principais candidatos, como o Boas Notícias divulgou na semana passada, e conseguiu uma vantagem de 12 segundos face ao principal adversário.
Os restantes pilotos da equipa do português sofreram alguns problemas ao longo da prova, ao protagonizarem um toque com um dos adversários e deficiências nos travões do carro.
“Claro que gostava de ter conseguido o título. Mas também não me posso queixar com o vice-campeonato no ano em que me estreio no ELMS. Foi por muito pouco que não o conseguimos. Mas as corridas são mesmo assim, não podemos dar nada como certo”, explicou Filipe Albuquerque em comunicado enviado ao Boas Notícias.
Numa prova marcada por incidentes e penalizações, o piloto luso considerou que “o circuito do Estoril não facilita as ultrapassagens e exige muita concentração”.
“Cheguei ao fim satisfeito com o meu trabalho. Para o ano há mais”, rematou Filipe Albuquerque, que segue agora para o projecto LMP1 com a Audi Sport.