Ao vencer o Rali de França este domingo, o piloto Armindo Araújo garantiu a sua terceira vitória da temporada e está cada vez mais perto da revalidação do título de campeão mundial na categoria de produção.
O português terminou a prova com uma vantagem de 2m26,6s relativamente ao segundo classificado, Ott Tänak e conseguiu, assim, segurar o terceiro triunfo desta temporada, após as vitórias no México e Alemanha.
“Foi um rali muito bom. As condições foram duras, por vezes mesmo muito duras, mas estamos aqui e conseguimos vencer. Estou contente por este resultado e pela forma como o carro se comportou”, disse Armindo Araújo no final da prova, citado pelo jornal Público.
Após este resultado, o piloto luso reassume a liderança do ranking mundial na categoria de produção com 108 pontos, mais 18 que o sueco Patrik Flodin, que não participou na prova francesa.
A decisão do título será decidida na derradeira prova do Mundial de produção, o Rali da Grã-Bretanha, que se disputa entre os dias 11 e 14 de novembro.