Paulo Gonçalves acaba de se sagrar campeão do mundo de todo-o-terreno em motos, depois de vencer a última etapa do Rali de Marrocos, um triunfo que o fez ficar em primeiro na classificação geral da competição.
Paulo Gonçalves acaba de se sagrar campeão do mundo de todo-o-terreno em motos, depois de vencer a última etapa do Rali de Marrocos, um triunfo que o fez ficar em primeiro na classificação geral da competição. Também nos automóveis o primeiro lugar do pódio foi ocupado por um português: o co-piloto Paulo Fiúza que formou equipa com o argentino Orlando Terranova.
O piloto português, natural de Esposende, partiu para esta última etapa com 14 segundos de vantagem para o espanhol Marc Coma, o seu principal adversário, acabando por chegar ao fim como o grande vencedor, terminando esta etapa em 02h31'35 e o total das etapas em 17h08'59.
O feito foi o suficiente para lhe valer não apenas o primeiro lugar na final da prova africana, mas também o estatuto de campeão mundial de todo-o-terreno.
Trata-se do primeiro título internacional na carreira do motard e do segundo para Portugal, depois de Hélder Rodrigues ter conseguido o mesmo repto em 2011.
No panorama desportivo de Paulo Gonçalves segue-se, agora, entre este domingo e até ao dia 26, a disputa do Rali de Merzouga, incluído na preparação
do piloto para o Dakar'2014.
Também nos automóveis, o pódio foi ocupado por um português. Ao lado do seu parceiro, o argentino Orlando Terranova, o co-piloto Paulo Fiúza levou o mini da X-raid Team ao primeiro lugar da prova, completando o total das etapas em 16h42'42.
Notícia sugerida por Maria Pandina
Comentários
comentários