Numa semana em que a aviação está de luto, chega-nos, diretamente dos céus dos EUA, uma história de alegria e amor: um piloto norte-americano pediu a namorada, hospedeira de bordo, em casamento em pleno voo. O momento foi registado em vídeo.
Numa semana em que a aviação está de luto devido à queda do avião da Germanwings que matou 150 pessoas, chega-nos, diretamente dos céus dos EUA, uma história de alegria e amor: um piloto norte-americano pediu a namorada, hospedeira de bordo, em casamento em pleno voo. O momento ficou registado em vídeo e está a emocionar a Internet.
Eric Greener, de 30 anos, piloto da Alaska Airlines, aproveitou um voo doméstico entre Seattle e Juneau, capital do estado do Alasca, para surpreender a atual noiva, Brandy Hollenback, de 34, com um pedido de casamento original que deliciou não apenas os tripulantes, que o ajudaram a articular o plano, como os passageiros que seguiam a bordo.
Desde o último Verão que Greener desejava fazer o pedido e há vários meses que juntava dinheiro para comprar um anel de noivado, mas só na passada quarta-feira decidiu, por impulso, dar o passo que faltava.
Com a colaboração dos colegas que comandavam o avião, o norte-americano escondeu-se no 'cockpit' e, a cerca de 12.000 metros de altitude, começou a contar aos viajantes, através do intercomunicador, a história de amor dos dois.
“Brandy Hollenback, amei-te desde o momento em que te conheci e quero ser teu para o resto da vida. Casas comigo?”, perguntou Greener, antes de sair do 'cockpit' e aparecer no corredor do avião com um anel, para grande surpresa da namorada.
Hollenback, que não via o companheiro há 19 dias, ficou tão chocada que até se esqueceu de responder, conta o jornal local “Alaska News”. “Os pilotos estavam envolvidos, os responsáveis do embarque estavam envolvidos, toda a gente ajudou a coordenar o pedido. Eu não fazia ideia”, admitiu a noiva.
Apesar de tardio, o “sim” não faltou e, enquanto o casal celebrou o momento com um abraço, os passageiros “soltaram” aplausos e deixaram cair, até, umas quantas lágrimas de emoção.
Veja abaixo o vídeo do pedido.
Notícia sugerida por António Resende