Um piloto norte-americano quis compensar os passageiros do voo que operava por um atraso de mais de quatro horas e decidiu fazê-lo de uma forma invulgar: encomendou 35 pizzas para alimentar todos os que seguiam no avião.
Um piloto norte-americano quis compensar os passageiros do voo que operava por um atraso de mais de quatro horas e decidiu fazê-lo de uma forma invulgar: encomendou 35 pizzas para alimentar todos os que seguiam no avião enquanto estes esperavam para sair do aparelho na pista de aterragem.
Eram cerca de 22.30h desta segunda-feira quando Andy Ritchie, funcionário da cadeia de fast-food Domino's Pizza de Chyenne, no estado norte-americano do Wyoming, recebeu o trabalhoso pedido do piloto, destinado a forrar o estômago de 160 pessoas e outros tantos tripulantes.
Ritchie e um colega puseram, então, as mãos na massa, e entregaram 35 pizzas no avião. “Levámo-las para a receção do aeroporto e eles acompanharam o nosso distribuidor e entregaram as pizzas diretamente à tripulação de cabine”, contou o funcionário à AFP.
O avião da Frontier Airlines seguia com destino a Washington quando foi desviado para Cheyenne devido ao mau tempo. Depois de quatro horas de atraso, o aparelho teve ainda de ficar mais duas horas parado na pista de aterragem, sem comida a bordo, o que motivou o gesto do piloto.
“[O piloto] disse-nos: 'Senhoras e Senhores, a Frontier Airlines é conhecida por ser uma das companhias aéreas mais baratas dos EUA, mas o vosso comandante não é barato. Acabei de pedir pizza para todos”, revelou um dos passageiros, Logan Marie Torres, à imprensa norte-americana.
Segundo Andy Ritchie, que recebeu o pedido, foi, de facto, o piloto que fez o pagamento das várias centenas de dólares que custaram as pizzas com um cartão de crédito.