Na próxima quinta-feira, 8 de fevereiro, vai ser inaugurada no bairro Marais, em Paris, a primeira Phygital Concept a nível mundial, com mais de 80 marcas de luxo, premium luxo e moda 100% portuguesas. Este projeto empreendedor é fruto do trabalho de dois luso descendentes, que vivem nesta cidade, mas que assumem a sua paixão por Portugal, potencializando internacionalmente o que de melhor se faz no nosso país.
A Phygital Concept vai proporcionar uma experiência cultural única que propõe unir o espaço físico ao meio digital: a loja não terá preços visíveis nem caixas registadoras, já que os produtos vão estar identificados com QR codes de cinco cores correspondentes a cinco gamas de preços, e será o cliente a digitalizar esse código no seu smartphone para saber mais informações. A compra poderá ser finalizada no próprio telemóvel, a qualquer hora e em qualquer lugar, ou na própria loja com a ajuda dos colaboradores da loja munidos de um tablet.
A loja vai ter diferentes espaços dedicados à tecnologia, à música, à joalharia, às multimarcas e aos criadores portugueses de moda, como Luis Buchinho, Anabela Baldaque, Story Tailors e Luís Carvalho. A sua localização foi estrategicamente pensada: o número 24 da Rue du Temple fica no centro do bairro mais trendy e arty de Paris, o bairro Marais, onde passam anualmente mais de 32 milhões de visitantes.
De salientar também que foi feita uma parceria com a Vista Alegre que cedeu duas peças exclusivas da coleção de 2018 e que apenas estarão disponíveis para serem adquiridas na Phygital Concept.
Este novo conceito da marca eNeNe – Novos Navegadores leva o nome de Portugal mais longe, valorizando os seus produtos e os seus profissionais.
O conteúdo Phygital Concept: uma mistura entre o físico e o digital aparece primeiro em i9 magazine.