A iniciativa que tem início esta terça-feira e traz a Portugal personalidades como a Nobel da Paz Shirin Ebadi, o fundador da Barefoot College, Sanjit “Bunker” Roy, a pensadora e intelectual pública Vandana Shiva, e Stanlake Samkange, do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.
Apesar do acesso ao espaço onde decorre o evento estar limitado a profissionais que desempenhem funções relacionadas com a temática das conferências, todas as pessoas podem assisitir às apresentações através de uma transmissão em direto, no site oficial da iniciativa.
À semelhança de edições anteriores, as Conferências do Estoril recebem organizações internacionais governamentais e não-governamentais, universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento para debater temas como o ecumenismo, a modernidade e o universalismo.
Segundo o site oficial do evento, “as Conferências do Estoril têm como objetivo criar um pólo de reflexão de nível internacional sobre os desafios da globalização, com particular atenção à relação entre os domínios global e local”.
Para a organização do evento, a autarquia de Cascais contou com o apoio da Universidade Católica, da Georgetown University, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Hebraica de Jerusalém, a Rotherdam School of Management e a Aarhus University.
Clique AQUI para conhecer a lista de oradores que vão estar presentes nas Conferências do Estoril de 2013 e AQUI para aceder ao programa do evento.