Um periquito perdido regressou a casa depois de ter dito à polícia a morada da dona. O caso aconteceu numa cidade nos arredores de Tóquio, no Japão.
Um periquito perdido regressou a casa depois de ter dito à polícia a morada da dona. O caso aconteceu numa cidade nos arredores de Tóquio, no Japão, e chamou a atenção da imprensa internacional.
O pássaro desapareceu na manhã do passado domingo de Sagamihara, na zona ocidental da capital japonesa, e voou livremente até pousar no ombro de um turista que se encontrava alojado num hotel próximo.
Piko-chan, como foi batizado pela dona, foi então entregue à polícia local, mas não pronunciou qualquer palavra até terça-feira à tarde. Nessa altura, de acordo com um porta-voz das autoridades o animal disse o nome da cidade e distrito onde se situa a sua casa.
Seguiu-se a informação sobre a rua e o número da porta, que deixou boquiabertos os três polícias que se encontravam junto do periquito quando este falou e que deram conhecimento do sucedido à proprietária do animal, uma mulher de 64 anos.
Em declarações à AFP, o porta-voz da polícia explicou que a mulher já tinha perdido um periquito e, como não queria que a situação se repetisse, decidiu tomar medidas preventivas.
“A dona ensinou o endereço da residência ao periquito depois de o comprar numa loja há dois anos”, esclareceu o responsável, acrescentando que o nome do animal foi descoberto depois de este ter dito “és bonito, Piko-chan”.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta, Sofia Baptista e Diana Rodrigues]