“São famílias que não obtêm quaisquer tipos de rendimentos e que se encontram numa situação de urgência no que diz respeito a cuidados de saúde oral”, explicou à agência Lusa Andreia Martins, presidente da Associação Solidariedade Sem Fronteiras.
A iniciativa vai ainda dar descontos de 10 e 20% a famílias em dificuldades, aos membros das entidades envolvidas e ainda a sócios e voluntários da organização. Para a realização deste projeto, a associação contou com o apoio da clínica Força do Sorriso, de Penamacor, e da clínica móvel Rebelde Sorriso.
A Associação Solidariedade Sem Fronteiras desenvolve vários projetos em Penamacor, que envolvem as áreas da saúde, educação e do ambiente. O grupo solidário criou em 2012 um banco de livros escolares, o projecto “Recicle o seu guarda-roupa” e ainda uma iniciativa de oferta de lâmpadas economizadoras.
A organização criada por jovens gere uma loja social no concelho, implementada em parceria com a câmara municipal local, na qual são recebidos donativos e depois distribuídos por famílias carenciadas.