O porto de Lisboa vai investir 10 milhões na reconversão da doca de Pedrouços, em Algés, para receber a maior regata de Mundo, a ´Volvo Ocean Race`, em 2012. O evento, com sede escolhida para a doca de Pedrouços, irá atrair milhões de euros e centena
O porto de Lisboa vai investir 10 milhões na reconversão da doca de Pedrouços, em Algés, para receber a maior regata de Mundo, a ´Volvo Ocean Race`, em 2012. O evento, com sede escolhida para a doca de Pedrouços, irá atrair milhões de euros e centenas de milhares de visitantes a Portugal. A última edição da prova em Galway, Irlanda, resultou em receitas de 56 milhões de euros e mais de 420 mil visitantes, sendo de esperar que Lisboa, por ser a única capital europeia a receber esta regata, supere estes números.
“Vamos ter impactos económicos muito significativos, directos, indirectos e induzidos”, adiantou sexta-feira António Mendonça, ministro das Obras Públicas, na apresentação pública do plano de investimentos para a reconversão da zona anteriormente ocupada pela Docapesca, em Pedrouços.
A requalificação da doca fica a cargo do Porto de Lisboa mas em breve será lançado o concurso público internacional para a posterior concessão do espaço.