A iniciativa, promovida pela Ecopilhas, remete a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO). O resultado da recolha vai permitir a aquisição de equipamento que facilita a intubação, pela traqueia, de doentes submetidos a intervenções cirúrgicas.
Para participar basta colocar no Pilhão as pilhas e baterias usadas de utensílios como lanternas, relógios, rádios, brinquedos, comandos de diferentes equipamentos, telemóveis, máquinas fotográficas e/ou de filmar, ferramentas eléctricas, etc.
Este contributo “é um pequeno gesto na luta contra o cancro só possível de concretizar com a ajuda de todos os que participam no Peditório”, relembra Eurico Cordeiro, director geral da Ecopilhas. “Com esta iniciativa conciliamos ainda uma causa pública e social, a luta contra o cancro, que infelizmente toca muitas famílias, com a defesa da natureza ao sensibilizar para a separação selectiva de pilhas e baterias evitando que as mesmas sejam depositadas em locais impróprios como, por exemplo, no lixo orgânico.”