O membro da sede portuguesa, Paulo Côrte-Real, foi eleito pelos delegados com o maior número de votos para candidatos masculinos, tendo em conta a preocupação com a igualdade de géneros. Esta é a primeira vez que Portugal desempenha este cargo, informa a instituição.
O anúncio foi feito pela instituição após a sua participação da 15ª Conferência da ILGA-Europe que decorreu em Turim, na Itália, entre 27 e 31 de Outubro. Na reunião estiveram presentes 343 delegados de vários países da Europa, dos quais foram escolhidos os novos membros da direção da ILGA Europe, para exercerem um mandato de dois anos.
A conferência subordinada ao tema “Human Rights and 'traditional values': clash or dialogue?”, incluiu várias sessões plenárias e workshops sobre diversos temas.
Entre os assuntos discutidos destacam-se as “recomendações do Conselho da Europa contra a discriminação das pessoas LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgéneros), progressos na legislação europeia sobre asilo para pessoas LGBT, ou as violações de Direitos Humanos das pessoas intersexo”, informa o comunicado da ILGA Portugal.
[Notícia sugerida por Filipa Pinto Coelho]