Segundo o jornal The Guardian, o ranking contou com a contribuição dos chefs Raymond Blanc, Michel Roux e Eric Ripert, entre outros.
O Pastel de Belém havia já sido classificado por Alain Ducasse, no livro “Diccionaire des Amoureux de la Cuisine” (Dicionário dos apaixonados pela cozinha, em português), como “celestial” e “sobremesa de sonho”.
O tradicional doce é também um dos finalistas das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal, cujas votações, abertas a todos os internautas, arrancaram no passado sábado.
Recorde-se que o Turismo de Portugal lançou recentemente o programa Prove Portugal, com o intuito de afirmar Portugal como país-destino gastronómico.
[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia André]Aceda aqui ao artigo do The Observer.
[Nota: o artigo do The Observer, edição de domingo do jornal The Guardian, data de 2009, informação que, por lapso, só foi verificada depois da redação desta notícia. Pedimos desculpa aos nossos leitores pela falha, mas mantemos aqui a notícia pelo valor que, apesar da data, a informação revela relativamente a este ícone da gastronomia portuguesa]